Amor e outras pedras preciosas
40423
post-template-default,single,single-post,postid-40423,single-format-gallery,theme-brick,select-core-1.2.1,woocommerce-no-js,brick-theme-ver-3.4,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,vertical_menu_with_scroll,columns-4,type1,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive

Amor e outras pedras preciosas

de Gilda Nunes Barata e Danuta Wojciechowska

Amor e outras pedras preciosas

 

Amor e outras pedras preciosas é o nome do livro solidário que a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) lançou, escrito por Gilda Nunes Barata, com desenhos de Danuta Wojciechowska. Este livro, oferecido pela autora à APCL, conta a história da luta de uma “gota preciosa” que vivia numa poça de água que fica doente, numa analogia com os cancros do sangue.

 

Manuel Abecassis, Presidente da APCL, afirma que “neste livro encantado, a autora ficciona a vida de uma gota de água a quem foi dada a vivência de uma situação maligna e destrutiva a que se segue o encantamento da vitória sobre tão terrível situação e o deslumbramento de uma nova vida. As excelentes ilustrações, que o enriquecem, espelham de forma encantadora esse mistério que é a renovação da vida quando tudo parece estar perdido. É um livro belo oferecido à APCL que, como nós, traz esperança mesmo nos momentos mais difíceis”.

Uma poça, por vezes, é lamacenta, porque alberga tristeza ou pode estar doente. A água torna-se pesada, ruidosa. Outras vezes, ao clarear, uma poça reflecte a alegria e a limpidez da sua água diz estar saudável.

A obra está à venda em algumas lojas dos CTT e através da APCL. O valor das vendas reverterá na íntegra para o projeto “Casa Porto Seguro”, uma instituição de acolhimento para apoiar famílias dos doentes que passaram por um transplante de medula e que vivem longe das Unidades de Transplantação existentes no país. Este local permitirá a estas pessoas acompanhar de perto o seu familiar, proporcionando a presença física e a troca de afetos essenciais à recuperação.

 

Uma edição LUPA
Textos: Gilda Nunes Barata
Ilustrações: Danuta Wojciechowska
Formato: 24 x 29 cm
PVP: 14,90 euros