Livro Livre
40428
post-template-default,single,single-post,postid-40428,single-format-gallery,theme-brick,select-core-1.2.1,woocommerce-no-js,brick-theme-ver-3.4,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,vertical_menu_with_scroll,columns-4,type1,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive

Livro Livre

por Francisco Bairrão Ruivo, Joana Paz e Danuta Wojciechowska

Livro Livre

O Livro Livre nasceu como uma forma de comemorar o 25 de Abril, dando a conhecer a crianças e jovens este marco da História de Portugal e o seu legado. Celebra os direitos e as liberdades fundamentais consagrados na Constituição de 1976 como a sua principal herança e destaca a responsabilidade do que é viver em democracia.

O 25 de Abril! De certeza que já ouviste falar sobre esta data. Mas, o que significa realmente? Queremos desafiar-te a descobrir o que foi viver num país sem liberdade, para valorizares e celebrares a democracia, os direitos e as liberdades que hoje são garantidas pela nossa Constituição. Propomos-te um espaço para recolheres testemunhos de pessoas que viveram esta época e aproveitares ao máximo este legado para escrever o teu Livro Livre.

Tomando como referência este momento de conquista histórica, fruto da luta e do trabalho de muitos, militares e civis, o Livro Livre apela ao espírito da liberdade e convoca o leitor a participar numa atividade criativa, como co-autor do livro. Desafia-o a resgatar as memórias de quem viveu este período e registar estas experiências. Através de breves enquadramentos históricos, ilustrações sugestivas e propostas de atividade diversificadas, este livro constrói um espaço para a reflexão sobre o significado do 25 de Abril.
Recomendado pelo PNL.
EXPLORAR

 

Uma edição LUPA
Textos: Francisco Bairrão Ruivo
Design e ilustração: Joana Paz e Danuta Wojciechowska
Consultora do projeto: Maria Emília Brederode Santos
Formato: 19,5 x 25 cm
5ª edição
PVP: 14 euros
COMPRAR