Ribe-bé-béu! Laréu-ao-léu!
40429
post-template-default,single,single-post,postid-40429,single-format-gallery,theme-brick,select-core-1.2.1,woocommerce-no-js,brick-theme-ver-3.4,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,vertical_menu_with_scroll,columns-4,type1,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive

Ribe-bé-béu! Laréu-ao-léu!

de Joaninha de Cabeção, pequenos artistas do Concelho de Viana do Alentejo e Danuta Wojciechowska

Ribe-bé-béu! Laréu-ao-léu!

Ribe-bé-béu! Laréu-ao-léu! é uma edição LUPA de um conto original de Joaninha de Cabeção (a contadora de histórias Joaninha Duarte). As ilustrações deste livro resultam de uma colaboração entre 80 pequenos artistas de Viana do Alentejo e Danuta Wojciechowska.

 

Numa aventura pelas Terras do Não-Saber vamos ao encontro de seres mágicos e bichos ruins. Neste verdadeiro conto de fadas moderno podemos voltar a acreditar que o mundo é um bonito mistério a ser descoberto.

Era uma vez uma velha que andava ao povoléu… Tinha aquela mania, andar de terra em terra e vamos lá saber porquê. Chamavam-lhe a Velha Passa. Era uma maltesa muito misteriosa… devia ser por causa de gostar tanto de gataria!

Destinada a um público infanto-juvenil, a obra faz convergir de forma inovadora arte, educação e design, estabelecendo uma ponte narrativa entre tradição oral e escrita. Este projecto, considerado original e único no país, contou com o apoio de diversas entidades públicas e privadas do Concelho de Viana do Alentejo e a nível nacional. O objectivo de sensibilização para a importância do livro e da leitura, a oportunidade de compreender e participar no processo de construção de um livro, desde a história até à sua edição, foi alcançado e o resultado final é surpreendente.

 

Esta obra poderá ser inspiradora para outras experiências em comunidades que queiram explorar a sua identidade e fixar a sua memória na forma de publicações semelhantes. Inclui CD áudio oferta com voz de Joaninha Duarte e música de Sónia Mendes.

 

Uma edição LUPA
Textos: Joaninha de Cabeção
Ilustrações: Danuta Wojciechowska
Formato: 25 x 22,5 cm
PVP: 12,50 euros
COMPRAR