Água Doce, fluir com o rio
51620
post-template-default,single,single-post,postid-51620,single-format-gallery,theme-brick,select-core-1.2.1,woocommerce-no-js,brick-theme-ver-3.4,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,vertical_menu_with_scroll,columns-4,type1,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive

Água Doce, fluir com o rio

de Danuta Wojciechowska e Joaninha Duarte.

Água Doce, fluir com o rio

O novo livro Água Doce, fluir com o rio explora o maravilhoso mundo da água doce, um recurso limitado e precioso. Através de uma linguagem lúdica, jogos e atividades, assinala-se a importância e a urgência de proteger os cursos de água e os seus ecossistemas. Ao mesmo tempo destaca-se a riqueza deste património, do ponto de vista material e imaterial.

Recorrendo a curtas narrativas, factos científicos, dicas e curiosidades, estimula-se a imaginação da criança e o seu sentido crítico perante o modo como usamos a água doce.

Com esta ferramenta educativa, as autoras convidam à participação. Os desafios propostos procuram o envolvimento, por via do desenho, da escrita e da experimentação. De um modo abrangente, promove-se a criatividade da criança e a cidadania ativa, no contexto do desenvolvimento sustentável.
Recomendado pelo PNL.
EXPLORAR

 

Uma edição LUPA
Textos: Danuta Wojciechowska e Joaninha Duarte
Ilustração: Danuta Wojciechowska
Design: Danuta Wojciechowska e Joana Duarte da Silva
Introdução: Catarina de Albuquerque
Consultadoria científica: Ana Canas (Fluviário de Mora)
Revisão científica: Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P.
Formato: 19,5 x 25 cm
PVP: 13,25 euros

COMPRAR